BlogBlogs.Com.Br

Arquivo para maio, 2007

Vestibular da Unicamp: padronização, provas mais leves e Enem

Auto Date segunda-feira, maio 28th, 2007

A Comvest anunciou recentemente, que a partir da prova para o ingresso em 2008 na Unicamp, o vestibular será um pouco mais padronizado, tornando-se mais “leve” (não no que se refere ao grau de dificuldade das questões, mas sim no ritmo da prova).

Governo Serra, arredondamento de notas e memorex

Auto Date segunda-feira, maio 21st, 2007

As escolas de São Paulo passam a ter um sistema de avaliação padronizado, com notas bimestrais de 0 a 10 (em número inteiros); Para isso, as notas serão arrendondadas para cima: 4,1 se torna 5, permitindo aprovação.

Enem 2007 e questões interdisciplinares

Auto Date sexta-feira, maio 11th, 2007

Estou aqui só para lembrá-los que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está na sua 10ª edição. Aquela prova aplicada em 1998 cresceu e ganhou muita força. O André também já tratou dela por aqui. As inscrições começam segunda-feira (14) e a prova acontecerá dia 26 de agosto. O interessante é pensar que reflexões [...]

Ocupação de Reitorias – USP e Unicamp

Auto Date sexta-feira, maio 4th, 2007

Inspirados, de certa forma, pelo ato dos alunos da Unicamp no mês de março, cerca de 350 alunos da USP ocuparam, dia 03.05, a reitoria da universidade para se fazerem ouvir.


Estante de livros